23

ago/2018

Direção-geral da PRF faz apresentação ao sistema sindical

Na última terça-feira (21) o sistema sindical dos PRFs, atendendo convite da Direção-geral da polícia, participou de reunião com o corpo diretivo do Departamento de Polícia Rodoviária Federal para tomar conhecimento dos critérios de distribuição das 500 vagas do próximo concurso, bem como para conhecer o teor da minuta de Lei Orgânica elaborada pela administração.

Dirigentes da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) e dos sindicatos estaduais se reuniram com o Diretor Executivo, Coordenadores e Superintendentes para tomar conhecimento do trabalho elaborado pela administração central.

Em relação à distribuição das 500 vagas previstas no concurso recentemente autorizado, a opinião unânime é de que não atenderão a contento nenhum estado. Todavia, os dirigentes do órgão explanaram que foi feita uma revisão na Instrução normativa 40, e que esta será tomada como base para a distribuição das 500 vagas, garantindo que todos os estados recebam um pequeno incremento em seus efetivos.

Foi confirmado ainda que um SISNAR será realizado antes da lotação dos novos policiais, para assegurar que o efetivo atual tenha a possibilidade de se movimentar para as lotações de interesse.

Quanto ao tema da minuta de Lei Orgânica, os dirigentes sindicais tomaram conhecimento do trabalho elaborado pelo DPRF. A despeito de diversos temas apresentados virem de encontro aos anseios da categorias, já expressos pelo sistema sindical, a exemplo da regulamentação da jornada de trabalho, os líderes classistas requisitaram um tempo para análise e estudo do texto, para a proposição de alterações.

O presidente da FenaPRF, Deolindo Carniel, agradeceu o convite realizado pela administração central e frisou que os temas não contaram com a participação oficial do sistema sindical até o momento, mas destacou que a FenaPRF e os sindicatos estaduais buscarão dar sua contribuição para que a categoria possa ser plenamente beneficiada.

 

COMPARTILHAR