06

mar/2013

Diretores da FenaPRF participam de curso sobre Planejamento Estratégico

“O amadorismo e o improviso não pode ter mais espaço nas organizações modernas”.

Foi com essas palavras que o presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), Pedro da Silva Cavalcanti, abriu o primeiro treinamento sobre Planejamento Estratégico realizado na história da FenaPRF. Na opinião dos líderes sindicais participantes: “um momento histórico e inovador”.

As circunstâncias do mundo moderno, a evolução tecnológica, as múltiplas variáveis existentes, além dos diversos atores envolvidos nas constantes e urgentes demandas que permeiam o universo sindical, principalmente em um processo reivindicatório, forçam os gestores responsáveis a buscar e utilizar todas as ferramentas disponíveis. Assim, dentro da missão e do papel institucional da FenaPRF é necessário ter informações precisas, dados estatísticos e outros elementos que permitam nortear as ações do sistema sindical dos policias rodoviários federais de forma a se otimizar os meios empregados para que se tenha mais eficiência nos resultados.

O curso, ministrado por uma equipe do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), utilizando a metodologia de imersão, foi realizado na cidade de São Paulo na última semana de janeiro. E dentro do contexto sindical e das especificidades da FenaPRF, foram discutidas e elencadas as principais linhas de ações a serem implementadas pela atual gestão.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’.

COMPARTILHAR