24

set/2018

Diretores da FenaPRF se reúnem com mestre e doutor em Segurança Pública

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais reuniu-se na manhã desta segunda-feira, em Fortaleza, com o sociólogo e pesquisador PhD. Cesar Barreira para discutir sobre temas atuais da segurança pública, além de apresentar alguns temas específicos sobre a PRF, já almejando a formulação do II Congresso Nacional dos Policiais Rodoviários Federais.

No encontro, o secretário da FenaPRF, Lourismar Duarte, além do membro do Conselho de Ética, Ernani Andrade, destacaram a importância de futuros encontros com Barreira para debates sobre temas mais complexos sobre a segurança pública no Brasil e a importância da PRF neste contexto. A intenção é aumentar o número de encontros com pesquisadores desse gabarito com o viés de proporcionar um Congresso de alta qualidade.

Professor da Universidade Federal do Ceará, Barreira é um estudioso nas questões referentes à segurança pública. Doutor pela USP e pós-doutorado pela École des Hautes Études em Sciences Sociales de Paris e pelo Instituto de Ciências Sociais de Lisboa. Atualmente, é coordenador do Laboratório de Estudos da Violência na UFC e Gestor do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia, Violência, Democracia e Segurança Cidadã do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

COMPARTILHAR