07

jun/2013

Dnit ameaça greve dia 25

Os servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) prometem entrar em greve a partir do dia 25, por tempo indeterminado, se o governo não retomar as negociações com a categoria, que está entre as que não aceitaram o reajuste de 15,8%, em três parcelas de 5%, até 2015. A decisão, tomada em plenária nacional, pode deixar a equipe econômica em situação delicada. A paralisação deve afetar os projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), uma das prioridades da presidente Dilma Rousseff neste momento em que o país se prepara para eventos de grande porte, como a Copa do Mundo de futebol e a Olimpíada de 2016.

De acordo com a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), não deu tratamento adequado aos funcionários. O Ministério do Planejamento, segundo a Condsef, marcou três reuniões. Na primeira, em 14 de maio, foi apresentada a pauta dos servidores. No dia 27, a pasta deveria apresentar retorno às reivindicações, o que não ocorreu. E a terceira nem sequer foi agendada.

“O diretor-geral do Dnit, Jorge Fraxe, chegou a falar de um encontro entre a instituição e os ministérios do Planejamento e dos Transportes, com a participação da ministra Miriam Belchior e do ministro César Borges. No entanto, a categoria não recebeu retorno sobre essas conversas”, explicou, em nota, a Condsef, destacando que os servidores seguem abertos ao diálogo.

Fonte: Correio Braziliense

COMPARTILHAR