25

mar/2014

Dupla jornada da mulher é tema de debate na quarta

Você já pensou que 24 horas não são suficientes para as diversas jornadas que normalmente as pessoas assumem todos os dias? E quando se fala em dividir as tarefas do cuidado com a família e, simultaneamente, lidar com a ascensão profissional? Está cada vez mais difícil encontrar alguém que não se sinta sobrecarregado com as tarefas diárias.

“Gênero, Trabalho e Família: as Várias Jornadas da Mulher Moderna” é o tema da mesa redonda na quarta-feira (26), às 17h, promovida pelo Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, do Senado, em parceria com a Procuradoria da Mulher. O objetivo do encontro é contribuir para a reflexão sobre o uso adequado do tempo, tendo como olhar o recorte de gênero nas relações de trabalho.

Foram convidadas para o debate Lia Zanotta, professora do departamento de Antropologia da Universidade de Brasília (UnB); Natália Fontoura, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea); e Tatau Godinho, secretária de Políticas do Trabalho, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República. A consultora do Núcleo Social do Senado Cleide Lemos fará a mediação da mesa.

O debate poderá ser acompanhado pela página do Interlegis na internet. A participação do cidadão será feita pelo telefone 0800612211 (ligação gratuita).

Fonte: Agência Senado

COMPARTILHAR