30

jun/2012

Em assembleia conjunta, servidores das Agências Reguladoras e DNPM aprovam reforço da mobilização

A partir de segunda-feira, 2, a luta dos servidores da base da Condsef vai ganhar reforço com a adesão dos servidores das Agências Reguladoras e DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral). Um calendário de mobilização foi aprovado em uma plenária unificada com a participação da Condsef, Sinagências, Fenasps, CNTSS e CUT – além do fórum das associações das Agências do DF e Rio de Janeiro e Associação dos Servidores do DNPM. A categoria entra em estado de greve na segunda e pode aprovar paralisação por tempo indeterminado a partir do dia 16 de julho caso o governo não apresente propostas concretas e não haja avanços nas negociações. A adesão dos servidores das Agências e do DNPM reforça o movimento de mobilização dos servidores. A greve na base da Condsef já atinge 20 estados e o Distrito Federal e segue em ritmo crescente. Acompanhe as imagens do movimento pelo Brasil na página institucional da Condsef no Facebook. Envie imagens da mobilização em seu local de trabalho, informe o autor das imagens que iremos publicá-las.

Além dos servidores da base da Condsef já com paralisação em setores como Incra, Funai, Funasa, Saúde, Previdência Social, Trabalho e Emprego, Justiça, Area Ambiental, Cnem, Agricultura, Desenvolvimento Agrário, Fundo da Marinha Mercante, Arquivo Nacional, Integração Nacional e outros, também estão em greve os professores e técnicos administrativos das Universidades, servidores do IBGE e das Relações Exteriores. Promovendo operação padrão, auditores fiscais, servidores do Inpi e Inmetro também participam do movimento.

Para a Condsef está claro que o governo segue empurrando o processo de negociações com os servidores para o limite. Para que os avanços concretos apareçam, a entidade continua defendendo o reforço da greve e participação intensa nas atividades já programadas. Entre elas está o dia nacional de lutas agendado para o dia 4 de julho nos estados e o acampamento na Esplanada dos Ministérios entre os dias 16 e 20 do próximo mês.

Acampamento e plenária – Estão programadas ainda diversas atividades ligadas ao movimento paredista dos servidores. No dia 18 de julho está prevista a realização de mais uma marcha a Brasília para cobrar do governo a resposta das pautas protocoladas. Durante todos os dias haverá atividades políticas na Esplanada. E no dia 20 acontece uma plenária unificada de avaliação com todas as entidades com categorias em greve.

Quanto mais o governo empurrar os processos de negociação, mais os servidores devem se mobilizar. Somente o reforço na mobilização nacional será capaz de fazer com que a categoria obtenha vitórias significativas em um processo de negociação que ainda não apresentou as respostas de melhoria que os servidores e serviços públicos necessitam.

Fonte: Condsef

COMPARTILHAR