25

ago/2021

Em audiência pública, FenaPRF defende aprovação de projeto para garantir maior segurança social a policiais

A FenaPRF participou de audiência pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados que discutiu o Projeto de Lei 2184/21, que torna obrigatória a contratação de seguro de vida para os integrantes dos órgãos de segurança pública.

A proposta, de autoria do deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM), visa utilizar os recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para dar maior segurança social aos policiais para realizar seu trabalho sem o medo de deixarem suas famílias desamparadas caso sofram algum tipo de ferimento grave ou morram em serviço.

De acordo com o deputado autor do projeto de lei, “o debate acerca do PL 2184/21 não se pauta apenas nas perspectivas relacionadas à articulação financeira e do ponto de vista constitucional, mas, sobretudo, na garantia de cobertura para as famílias dos integrantes dos órgãos de segurança pública, independentemente da causa de sua morte”, explica Capitão Alberto Neto.

Em sua participação na audiência pública, Marcelo Azevedo, vice-presidente da FenaPRF, destacou que a valorização dos profissionais de segurança pública passam justamente por medidas efetivas como a aprovação do PL 2184/21.

“A aprovação da Reforma da Previdência foi na contramão deste processo de valorização dos profissionais de segurança pública. Nós temos que garantir um sistema de proteção social para o policial e seus familiares para que ele possa realizar o enfrentamento à criminalidade com maior tranquilidade e segurança, sabendo que seus familiares terão algum tipo de amparo do Estado”, frisou Marcelo Azevedo.

 

COMPARTILHAR