22

set/2017

Em rede social, Augusto Cury pede valorização dos policiais, professores e profissionais da saúde

Considerado o autor mais lido na última década, o médico e escritor Augusto Cury fez coro as categorias de segurança pública, educação e saúde. Em seu perfil no Instagram, ele divulgou uma mensagem reforçando a necessidade da valorização desses profissionais, justamente em um período em que se prega o desmonte dessas categorias.

Na rede social, Cury postou uma mensagem com o texto: “se não cuidarmos dos policiais que fazem a segurança, dos professores que educam e dos profissionais de saúde que cuidam e previnem, a sociedade desaba”. A mensagem foi publicada na última quarta-feira (20) e, até o momento do fechamento dessa matéria, contava com 16,7 mil curtidas.

O escritor também lamentou o congelamento salarial dos policiais em meio à crise no Brasil, além de lembrar da alta taxa de suicídios na carreira. “Como é possível policiais ficarem sem aumentos salariais há três anos, se em 2015 e 2017 a inflação foi altíssima? O índice de transtornos emocionais e suicídios na polícia é altíssimo”, destacou.

Grande parte dos mais de 200 comentários da postagem corroboram o escritor. “Que às autoridades competentes possam olhar com mais seriedade para essas camadas tão essenciais da sociedade”, escreveu um usuário do Instagram.

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) agradece o apoio de Augusto Cury dado aos policiais. São repugnantes as atitudes do Governo Federal em não cumprir os acordos firmados em lei. A culpa da não é de quem cuida da segurança, saúde e educação do País, mas sim da incompetência do próprio Governo.

Valorizar o PRF é Preciso!

COMPARTILHAR