28

nov/2011

Entenda a Operação Alvorada Voraz

Atores:

Operação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, com auxílio do Núcleo de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal (NUREP).

O motivo:

De acordo com as investigações, os policiais militares ajustavam o pagamento de “propina” para permitirem a passagem de carregamentos de cigarros, que obrigatoriamente passavam por Porto Murtinho, Bela Vista, Jardim, Sidrolândia e Campo Grande/MS, rota dos contrabandistas vindos do Paraguai, com destino a outros estados.

O GAECO, integrado por Promotores de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, investigava os fatos com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal desde outubro de 2010, sendo que foram realizadas apreensões de mais de 50 carretas de cigarros nos Estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná, totalizando sete milhões e quinhentos mil maços apreendidos e um prejuízo em torno de 20 milhões de reais para o grupo criminoso.

Os resultados:

Prendeu no dia 23 de novembro, o suspeito de ser um dos maiores contrabandistas de cigarros do país. A.C.G, vulgo Polaco. Também foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão domiciliar, 9 mandados de busca e apreensão de veículos, 17 mandados de prisão temporária, dentre outras diligências. O alvo foi uma organização criminosa composta, inclusive, de um agente tributário estadual lotado em Brasilândia e sete policiais militares do Mato Grosso do Sul.

Abaixo segue a matéria sobre a operação, veiculada neste domingo, 27, no programa Domingo Espetacular da Rede Record. Assista ao vídeo e sinta orgulho de ser PRF.

 

 


 A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR