08

ago/2018

Entidades defendem que Servidores Públicos sejam mais ativos na luta contra Reformas

Entidades sindicais de diversas categorias de servidores públicos se reuniram na manhã da última terça-feira (07), na Câmara dos Deputados, para discutir a garantia de reajustes salariais na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019 e ações para o aumento da representatividade dos servidores nas eleições de 2018.

O entendimento dos sindicalistas é de que o Servidor Público precisa ser mais ativo politicamente para evitar o desmonte de direitos ao servidor público e ao trabalhador celetista que estão sendo impostos em diversos projetos que tramitam na Câmara dos Deputados e Senado Federal.

De acordo com os presentes, é preciso que os servidores se impunham. “Com o orçamento congelado, a despesa da previdência continuará crescendo mesmo que não tenhamos novos aposentados. Da forma como está, com o orçamento congelado por 20 anos, vamos acabar perdendo a briga e a população pode começar a comprar a ideia de que a reforma seja necessária”, afirmou Vilson Romero, auditor fiscal.

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) foi representada na mesa pelo Vice-presidente da entidade, Dovercino Neto; pelo Diretor Parlamentar, Pedro Cavalcanti e pelo Coordenador da Região Nordeste, Ciro Ricardo.

 

COMPARTILHAR