O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado da Paraíba (SINPRF/PB) realizou uma reunião, no último dia 5 de junho, com entidades representativas de policiais e profissionais da área de segurança pública do estado, para debaterem sobre o PLP 554/10, que entre outras medidas retira a aposentadoria especial dos policiais.
O encontro serviu para demonstrar a unidade contra a tentativa do governo federal em retirar direitos historicamente adquiridos, como é o caso da aposentadoria especial. O projeto acaba com a paridade e estabelece idade mínima para a aposentadoria dos policiais e profissionais da área de segurança pública.
No encontro, ficou decidido apoio total e irrestrito ao MOVIMENTO NACIONAL DOS POLICIAIS E PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA, que será lançado oficialmente no dia 20 de junho, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). Esta conferência será reliazada entre os dias 13 a 22 de junho, período em que as entidades classistas de nível nacional devem realizar atos de protesto contra a falta de atenção e investimentos na segurança pública no país e precariedade nas condições de trabalho dos policias e profissionais de segurança pública.
Os profissionais da segurança na PB estão atentos a estas manifestações e pretendem realizar diversos movimentos em breve, como demonstração de repúdio ao PLP 554/10.
Participaram da reunião as seguintes entidades e representantes:
– Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado da Paraíba (SINPRF/PB);
– Associação Paraibana de Criminalística (APC)
– Associação dos Peritos Oficiais dos Estado da Paraíba (APO/PB)
– Sindicato dos Agentes e Servidores Penitenciários da Paraíba (SINDSECAP/PB)
– Clube dos Oficiais da Polícia Militar da Paraíba
– Caixa Beneficente da Polícia Militar da Paraíba
– Associação dos Servidores do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (ASPOCEP)
– Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba (SSPCPB)
– Sindicato dos Policiais Federais no Estado da Paraíba (SINPEF/PB)
*Com informações do SINPRF/PB