08

jun/2012

Equipamentos da Arena da Copa são retidos pela PRF

Veículos e materiais retidos pelos agentes da PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) lotados na Delegacia Metropolitana retiveram na tarde de hoje (06), dois conjuntos de transporte com peças excedentes e sem escolta, que tinham como destino o canteiro de obras da Arena da Copa, em São Lourenço da Mata. Os veículos foram abordados no quilômetro 08 da BR 232, no Recife.

O material retido é composto por tubos e chapas de aço e estavam embarcados em dois veículos com placas do Ceará. Ambos os conjuntos partiram de Fortaleza e tinham como destino o canteiro de obras, em São Lourenço da Mata. Entretanto, os policiais detectaram vários problemas; a começar pelas irregularidades encontradas nas Autorizações Especiais de Transporte (AET), que declaravam a largura total das cargas de 3,20 metros, mas que na prática foi constatado que alcançavam 3,30 metros. Por esse motivo, seria necessário o serviço de escolta, que no caso, não foi contratado. Além disso os agentes encontraram mais duas transgressões: os painéis de sinalização traseiros não apresentavam películas refletivas e não havia faixas refletivas em número suficiente nas carrocerias dos reboques.

Os conjuntos encontram-se retidos, aguardando a apresentação de novas AETs, assim como os veículos de escolta, para que possam completar o trajeto.

Fonte: SINPRF/PE

COMPARTILHAR