18

jan/2017

ES: Trio é detido após perseguição da PRF em Cariacica

Três jovens foram detidos após uma perseguição da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Cariacica, na Grande Vitória, nesta terça-feira (17). Eles estavam em um carro com restrição de furto, cometeram infrações de trânsito e jogaram pela janela uma sacola com droga. O trio foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da cidade.

De acordo com a PRF, o caso aconteceu por volta das 10h30, no km 295 da BR-101. Durante uma ronda, os policiais deram ordem de parada ao trio no carro. Uma consulta no sistema informou que o veículo tinha restrição de furto, ocorrido em Santa Teresa.

Ao invés de parar, o motorista fugiu em alta velocidade. A polícia seguiu o carro, registrando várias infrações, como transitar pela calçada, onde havia grande fluxo de pedestres, ultrapassar pelo acostamento e avançar o sinal vermelho do semáforo em local com fluxo intenso, provocando alto risco de acidente.

Durante a perseguição policial, o passageiro do banco da frente arremessou uma sacola amarela pela janela do automóvel.

A equipe da PRF conseguiu abordar o trio no km 293. Nesse momento, os ocupantes do veículo foram identificados. Um dos três tinha um mandado de prisão aguardando cumprimento.

Cerca de 10 minutos depois da abordagem, a Polícia Militar informou que recuperou a sacola amarela que havia sido jogada de dentro do carro. Nela, havia 300g de substância análoga ao crack.

Os três jovens não disseram onde haviam conseguido o material. O condutor informou que havia comprado o veículo por R$10 mil de uma pessoa chamada José, em Jacaraípe, há cerca de quatro meses. Eles foram encaminhados ao DPJ de Cariacica.

Fonte: G1

COMPARTILHAR