13

abr/2017

Federação visita Departamento para convidar PRFs à manifestação

Marcelo Azevedo (com o microfone) compõe o grupo de trabalho jurídico da FenaPRF e destacou aspectos importantes da Reforma | Foto: Sérgio Vinícius (Agência FenaPRF)

Diretores da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) visitaram o DPRF na tarde da última quarta-feira (12) a convite do presidente do SinPRF/DF, José Nivaldino. Os sindicalistas receberam mais de 100 policiais lotados na sede no auditório e explicaram sobre a situação da categoria com a reforma da previdência.

Foi dito aos policiais presentes os detalhes das últimas reuniões com membros do governo e parlamentares envolvidos com a PEC 287/2016 Reforma da Previdência). De acordo com os dirigentes sindicais, o diálogo dos responsáveis por levar a reforma a votação mantém o diálogo travado, mesmo reconhecendo que há falta de apoio para aprová-lo no parlamento.

O vice-presidente da FenaPRF, Deolindo Carniel, frisou a importância do evento da próxima terça-feira no gramado do Congresso Nacional. “Nós precisamos lutar contra essa reforma não só pela nossa aposentadoria policial estar em risco mas também como cidadãos, ela atinge a todos. Como diretor de uma entidade de classe eu estou lutando pela nossa categoria e é importante que nós estejamos lá na terça-feira”, afirmou Carniel.

Diretor Parlamentar da Federação, Everson Feuser destacou a importância das categorias policiais no combate à reforma. “Eu sou um apaixonado por essa polícia, faço meu trabalho aqui em Brasília pela Federação mas continuo tirando meus plantões na pista e tenho certez que se a reforma passar da forma como está eu sou um dos que está fadado a deixar de ser policial e ser um servidor público comum”, salientou o diretor.

Quem também fez questão de destacar o convite aos PRFs foi o diretor de secretaria da FenaPRF, Dovercino Neto. “É importantíssima a presença de todos vocês na manifestação para que continuemos fortes dentro do Congresso Nacional, é uma forma de mostrar que a base está conosco e assim teremos peso para continuar discutindo em alto nível e sendo recebidos pelos parlamentares no Congresso”, discursou o sindicalista.

Manifestação
Na próxima terça-feira (18), a partir das 13h, policiais de 29 categorias estarão em um ato contra o fim da Aposentadoria de Risco que os policiais têm. Esta será a terceira manifestação da União dos Policiais Brasileiros (UPB) e os atos das entidades de segurança pública já mostraram força em 8 de fevereiro e 15 de março, com uma grande massa presente e força política nos bastidores.

 


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR