12

abr/2018

FenaPRF agradece empenho e aprovação de sugestões ao texto do Susp

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) visitou, na manhã desta quinta-feira (12), os deputados Alberto Fraga (DEM/DF) e Subtenente Gonzaga (PDF/MG) para agradecer o empenho na aprovação do projeto do Sistema Único de Segurança Pública (PL 3734/12) – Susp. As principais sugestões da FenaPRF a cerca do projeto foram acatadas pelo relator e aprovadas em plenário.

Relator do Projeto de Lei, o deputado federal Alberto Fraga afirmou que continuará lutando para a melhoria da segurança pública brasileira. “Atendemos ao texto solicitado pela FenaPRF e tudo isso foi importante para podermos proporcionar um serviço de qualidade ao nosso patrão, que é a sociedade”, afirmou o parlamentar.

Por sua vez, Gonzaga acrescentou que a provação desse projeto é um passo importante para um viés da segurança pública nacional. “O Susp não é nenhuma solução. É uma etapa dessa organização do sistema para que aja um diálogo para que tenhamos uma política necessária de segurança pública consistente”.

O que é o SUSP
O texto aprovado prevê que a atuação conjunta ocorrerá por meio de operações com planejamento e execução integrados, estratégias comuns para prevenir crimes, aceitação mútua dos registros de ocorrências, compartilhamento de informações e intercâmbio de conhecimentos técnicos e científicos.

Além da PRF, serão integrantes do Susp a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios, auxiliados pelos conselhos de segurança e defesa social, juntamente com a Polícia Federal, a Polícia Ferroviária Federal, as polícias civis, as polícias militares, os corpos de bombeiros militares, as guardas municipais, os agentes penitenciários, os peritos, os agentes de trânsito e as guardas portuárias.

Com informações da Agência Câmara

COMPARTILHAR