26

maio/2022

FenaPRF continua a luta pela implantação do adicional de fronteira para localidades não contempladas

Ocorreu na última terça-feira (24), reunião entre representantes da FenaPRF e a Diretoria de Gestão de Pessoas do DPRF. Mais uma vez a Federação destacou a importância de contemplar regiões que ficaram de fora quando da regulamentação da lei 12.855/13.

A reunião foi provocada pela entidade sindical e teve como foco principal a correção de uma injustiça que já dura anos, deixando de fora cidades da região norte, como casos de Capanema/PA, Manaus/AM, Humaitá/AM, Araguaína/TO, Gurupi/ e Palmas/TO.

Antonio Alves Pedrosa Neto, Coordenador da Região Norte da FenaPRF, destacou que “a inclusão desses municípios na região norte irá levar a fixação de efetivo e eliminar em boa parte a fuga de policiais, valorizando essas regionais e garantindo um melhor atendimento ao público”. Além de Pedrosa Neto, a FenaPRF também foi representada pelo Diretor de Patrimônio, Antônio Carlos, enquanto que a DGP foi representada pelo Diretor de Gestão de Pessoas Substituto, PRF Marçal.

Uma reunião junto ao Ministério da Economia foi requerida pelo Líder do Governo no Congresso Nacional, Senador Eduardo Gomes a fim de apurar o andamento do processo de inclusão de novas localidades.

O DGP substituto, PRF Marçal, informou que já existe um grupo de trabalho no Ministério sobre o tema e que irá entrar em contato para atualização/avanço das discussões no grupo. Salientou ainda, que participará da reunião junto ao Ministério da Economia para prestar as informações técnicas.

A FenaPRF continuará a luta pelos direitos dos PRFs também nessa questão, visando garantir maior justiça na implementação da lei que instituiu a Indenização de Fronteira.

COMPARTILHAR