21

mar/2012

FenaPRF convoca sindicatos para Marcha Nacional em Brasília no dia 28

A FenaPRF faz parte do Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Federais, que, atualmente, agrega 30 entidades classistas (ASSIBGE-SN, ANDES-SN, ANFFA-SINDICAL, ASFOC, ASMETRO-SN, CTB, CUT, CONDSEF, CNTSS, CONFELEGIS, CSP-CONLUTAS, FASUBRA, FENALE, FENALEGIS, FENASPS, FENAJUFFE, FENASTC, MOSAP, PROIFES, SINAL, SINAIT, SINTBACEN, SINASEFE, SINDLEGIS, SINDIFISCO NACIONAL, SINDIRECEITA, SINAGÊNCIAS, SINASEMPU, SINPECPF, UNACON-SINDICAL) que representam os servidores públicos federais em diversos estados.

A nossa pauta em comum nesse Fórum consiste nos seguintes tópicos:

1) Definição de data-base em 1º de maio;
2) Política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporações das gratificações ( nesse caso para as carreiras que não percebem subsídio, uma vez que o fórum agrega 31 categorias );
3) Cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolos de intenções firmados;
4) Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores;
5) Retirada dos PLP’s e MP’s, Decretos contrários aos interesses dos servidores públicos;
6) Paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas;
7) Reajuste dos benefícios ( reajuste dos benefícios sociais, tais como auxílio alimentação, pré-escolar, etc. Em relação ao auxílio-transporte, estamos defendendo que os 6% da contrapartida passe a incindir somente no valor do benefício percebido, e não mais sobre o subsídio ou vencimento básico. Exemplo, caso o servidor tenha direito a perceber R$400,00 de auxílio transporte, ele daria a contrapartida dos 6% sobre os R$400,00. Defendemos ainda o direito do servidor utilizar o transporte que julgar conveniente, podendo ser carro próprio, ônibus executivo, táxi, etc. Para isto, estamos reivindicando a revogação da IN do MPOG que regulamenta essa exigências absurdas e ilegais).

Portanto, além de termos assento à mesa de negociação junto com as 30 entidades do Fórum, teremos a nossa pauta específica como já acontecia anteriormente. Na última reunião em conjunto com o novo secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, foi requerido o agendamento da nossa reunião através do ofício 021/2012, com o intuito de retomar as negociações paralisadas desde o falecimento do saudoso secretário Duvanier Paiva.

CONVOCAÇÃO PARA MARCHA NACIONAL

A FenaPRF convoca aos afiliados dos sindicatos dos estados mais próximos para comparecerem a Marcha do dia 28, e aproveita para informar que as despesas de cada delegação será de responsabilidade dos respectivos sindicatos estaduais. O presidente da Federação, Pedro Cavalcanti,alertou ainda que, dependendo do ritmo das mesas negociações poderá ocorrer uma mobilização específica da categoria, que demandará custo para a Federação.

O evento também acontecerá em pontos estratégicos de várias cidades do país. Em São Paulo, já está acertado que o local das atividades será na Avenida Paulista, além de uma paralisação dos servidores federais por duas horas, tendo início às 11h.

Para o diretor parlamentar da FenaPRF, Renato Borges Dias, a categoria já espera por ações mais diretas contra a política de arroxo do governo. “Nossos filiados não suportam mais reuniões intermináveis e repetitivas, o que gera ansiedade e insatisfação em toda a categoria. Tais sentimentos deverão ser manifestados e canalizados nas mobilizações que estão acontecendo em todo país”, alertou. “A hora da participação maciça da categoria chegou, vamos a luta”, completou.

Conforme vem sendo divulgado, a FenaPRF continua com sua postura proativa de atuação frente aos interesses da categoria, inclusive com o apoio de outras entidades como o Sindireceita e a Fenapef que também almejam a implantação imediata do auxílio fronteira.

Seguindo essa mesma diretriz, as entidades classistas que representam os trabalhadores do serviço público federal em Goiás, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco já se reuniram e criaram seus Fóruns estaduais em defesa das suas reivindicações.

Cronograma:

9h00 Concentração em frente a Catedral de Brasília/DF
10h00 Início da marcha até o espaço do servidor em frente ao Ministério do Planejamento (Bloco “C”)
10h30 Ato Político: encontro da liderança do movimento com o Secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, Secretário de Relações do MPOG.
12h00 Deslocamento até o Congresso para discussão do PL 1992/07

Obs.: Os presidentes de sindicatos que estiverem presentes ao evento deverão se reportar aos diretores secretário e parlamentar da FenaPRF, Duarte e Renato, respectivamente.

 


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR