13

jan/2022

FenaPRF e Direção-Geral da PRF traçam estratégias de atuação para o fortalecimento institucional e valorização do servidor

A FenaPRF se reuniu na tarde desta quinta-feira (13) com a Direção-Geral da PRF para tratar das pautas em defesa da categoria e traçar estratégias pelo fortalecimento institucional e valorização dos servidores.

O Presidente da FenaPRF se reuniu com o Diretor-Geral da PRF, Silvinei Vasques, e com o DirEx, Jean Coelho | Foto: CGCOM DPRF

A reunião ocorreu na sede do DPRF, com a participação do presidente da FenaPRF, Dovercino Neto, do diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques e do diretor-executivo, Jean Coelho.

Dentre as inúmeras pautas tratadas, a reafirmação de ambos os lados na luta pela Reestruturação da carreira, com o presidente Neto levando ao diretor a grande ansiedade da categoria pelo atendimento do pleito, há tantos anos desejado pelos homens e mulheres que compõem os quadros da instituição.

Por sua parte, o diretor Vasques confirmou que a equipe de gestão do DPRF está completamente empenhada e que tem total confiança no empenho e dedicação pessoal do Ministro da Justiça na pauta.

Neto ressaltou a importância deste trabalho conjunto em prol da valorização dos policiais: “a pauta pela valorização do servidor, maior ativo da nossa instituição, é conjunta do sistema sindical e da administração, e o fruto deste trabalho integrado vai se reproduzir em benefício para toda a sociedade brasileira.”

Reunião com Ministro da Justiça
Mais cedo, a FenaPRF, e demais entidades de classe das categorias policiais da União foram recebidas no gabinete do Ministro da Justiça, Anderson Torres, para tratar dos temas relacionados à Segurança Pública brasileira e à reestruturação e fortalecimento das carreiras policiais da União.

Neto e demais representantes das entidades puderam ouvir o compromisso do Ministro Torres na defesa da Segurança Pública e agradeceram pela luta que ele vem desempenhando na valorização das forças policiais brasileiras.

“É extremamente importante vermos o empenho pessoal e comprometimento do nosso chefe ministerial na defesa dos policiais. Esperamos que não apenas a categoria, mas toda a sociedade brasileira possa colher os frutos desta dedicação.”, comentou Neto, ao final do encontro.

COMPARTILHAR