03

dez/2015

FenaPRF e DPRF acertam estratégias para reta final da campanha salarial

Dirigentes sindicais debatem estratégias para a Campanha Salarial com o DPRF – Foto: Agência FenaPRF

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), Pedro Cavalcanti, e representantes da entidade se reuniram, nesta quarta-feira (1º), com a direção-geral do Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF), em Brasília, para alinhar as estratégias de atuação em relação à campanha salarial 2015 da categoria.

Além de Cavalcanti, representaram a FenaPRF o vice-presidente, Deolindo Carniel, o diretor de patrimônio, Itler de Oliveira, e o diretor do SINPRF/RS, Maicon Nachtigall. A reunião contou com a presença da diretora-geral da PRF, Maria Alice, e do chefe de gabinete, Adriano Furtado.

Os dirigentes sindicais agradeceram o apoio do DPRF ao longo de toda a campanha neste ano e apresentaram um novo plano para a reta final das negociações que devem durar pelo menos até o dia 18 de dezembro. Os dirigentes fizeram um apelo pela liberação dos superintendentes regionais, para que eles possam colaborar com a estratégia de trabalho realizado junto a deputados e senadores da Frente Parlamentar em Defesa da PRF no Congresso.

Outra medida importante debatida foi a possibilidade de uma reunião com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, até o dia 18 de dezembro, prazo em que o processo de negociação com Governo deve se encerrar. A diretora-geral, Maria Alice, se mostrou sensível aos pedidos feitos pela FenaPRF e se comprometeu a liberar os superintendentes regionais, para que eles venham até Brasília.

Além disso, FenaPRF e DPRF vão trabalhar juntos para que seja possível a realização da audiência com o ministro José Eduardo Cardozo e também com o Ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Jaques Wagner, ainda dentro do prazo para as negociações com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR