21

jun/2017

FenaPRF e Fenapef debatem políticas se segurança pública na TV do Servidor

Foto: Sérgio Vinícius – Agência PRF

O diretor de secretaria da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), Dovercino Neto, participou de um debate na TV do Servidor, ao fim da tarde de terça-feira (20), explicando um pouco o atual momento da segurança pública brasileira. Ao lado de Luis Boudens, presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), o PRF abordou temas importantes no que tange a atual situação e uma perspectiva do futuro das categorias.

Um dos temas em consenso entre os debatedores foi quanto a instabilidade no setor, o que pode prejudicar a sociedade, principalmente se a PEC 287/16 for aprovada no Congresso. “Esse medo da reforma da previdência pode fazer com que muitos policiais corram para se aposentarem. Hoje o nosso efetivo já conta com um déficit de 3 mil vagas. Essas possíveis aposentadorias aumentariam para 5 mil. Queremos passar a segurança, mas está sendo preocupante. Uma coisa alavanca a outra”, ressaltou Neto.

Corroborando com o discurso do PRF, Boudens acrescentou que é necessário um perfil de policial para as próximas formações, já que o fator jurisdicional tem atrapalhado em determinados pontos o andamento das ações. “Precisamos estruturar a segurança pública com pessoas com perfil policial e não servindo apenas como um trampolim de concurseiros. É algo que precisa ser remodelado, principalmente na figura humana. Não adianta ter apenas material. Isso não é o suficiente se não houver um perfil adequado”.

O debate foi organizado pela TV do Servidor, uma iniciativa da Pública Central do Servidor. A entidade promove eventos semanais que podem ser acompanhados pela web.

Acompanhe o debate completo:


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR