17

maio/2012

FenaPRF e Fenapef discutem interesses comuns

Reunião FenaPRF e Fenapef

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, Pedro Cavalcanti, recebeu na manhã desta quinta-feira (17/05), o diretor parlamentar da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcelo Pires. O encontro serviu para discutir e alinhar os interesses comuns das duas categorias.

O foco principal do debate ficou em torno das dificuldades enfrentadas pelas duas instituições em garantir direitos e melhorias para os policias da união. Cavalcanti destacou a importância das ações realizadas em conjunto no Congresso Nacional. “A manutenção da união entre FenaPRF e Fenapef é fundamental para que as reivindicações das nossas categorias sejam atendidas e seus direitos preservados.” ressaltou.

Marcelo Pires informou que os trabalhos realizados pela Fenapef no Congresso têm os mesmos objetivos da FenaPRF. “No meio político, a Fenapef também tem defendido a aposentadoria especial para a classe policial nos termos da Lei Complementar 51/85, e, em paralelo, estamos buscando a redução do tempo para as mulheres.”, enfatizou.

Marcelo Pires e Diego Patriota

O policial rodoviário federal Diego Patriota, que se encontrava conhecendo as instalações da FenaPRF, também participou da reunião e contribuiu com suas experiências e conhecimentos. Para Diego, a FenaPRF está buscando todos os meios disponíveis para que a categoria possa obter as melhorias e garantias que merece. “Estou orgulhoso! Durante uma simples visita pude participar de uma reunião tão importante e ver que nossa federação [FenaPRF] está unindo forças com outras instituições e buscando todos os meios para combater um projeto de lei [PL 554/2010] que tem a intenção de prejudicar a aposentadoria especial dos policiais.” declarou.

Além de Marcelo Novaes, Renato Dias e Cesar Arruda, diretores da FenaPRF, também merece destaque a participação de Hamilton Rodrigues, presidente do SINPRF/SC.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

 

COMPARTILHAR