02

jun/2015

FenaPRF informa sobre as negociações com os planos de saúde Amil e Medial

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) informa que realizou ao longo do mês passado diversas reuniões com representantes do planos de saúde, Amil e Medial, para o reajuste dos valores dos contratos em 2015. Após inúmeras negociações, chegou-se ao índice de 17.43% para a Amil e 19.23% para os produtos Medial, percentuais necessários ao reequilíbrio contratual, frente à sinistralidade de 79% apresentada para o período de 12 meses.

Para cálculo do percentual de reajuste são contabilizadas a variação do custo Médico Hospitalar e utilização médica para o período. O custo médico hospitalar (CMH) significa o custo, em média, de prover aos beneficiários os serviços de assistência à saúde cobertos pelo plano durante determinado período. O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) divulgou o índice médio de 18% de aumento da variação dos custos médico Hospitalares para o ano.

Assim como a as despesas médico hospitalares a utilização médica (quanto foi utilizado em atendimentos, exames, internações para o período) impacta para cálculo dos valores de reajuste, haja vista que a utilização de cada beneficiário é somada ao custo total do plano, onerando assim, os valores necessários ao reequilíbrio contratual.

É importante lembrar que os referidos reajustes incidem sobre os preços atualmente praticados, a partir de 1º de junho de 2015, cobrança 1º de julho, em razão da modalidade do contrato ser pós-pagamento.

Em caso de dúvidas e demais procedimentos relacionados ao seu plano de saúde, entrar em contato com a Central de Atendimento – Grupo Elo – Telefone: (61) 3248-2001 ou (61) 3364-2002.

Veja aqui o comunicado na íntegra e as tabelas com os novos valores


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR