10

mar/2021

FenaPRF ingressa com Mandado de Segurança contra a Operação Tamoio Marco Zero

O sistema sindical PRF, por meio da FenaPRF, protocolou ontem (09/03) um mandado de segurança requerendo ao Poder Judiciário que determine à Direção-Geral da PRF e ao Diretor de Operações o pagamento em até 24h das diárias devidas aos policiais convocados para a Operação Tamoio Marco Zero ou, na impossibilidade, o imediato retorno dos policiais às suas Regionais.

A medida foi necessária porque diversos servidores estão desde o dia 27/02 em São Paulo arcando com os gastos da operação com seus próprios rendimentos. Todas as Superintendências adotaram os procedimentos, mas a aprovação das diárias acumulou-se em Brasília, dependendo da aprovação da autoridade superior.

O processo foi protocolado em segredo de justiça, tendo em vista a sensibilidade do tema e está aguardando a decisão do Poder Judiciário.

A FenaPRF destaca que essa postura da Administração PRF é um desrespeito aos policiais convocados, pois, além de obrigá-los a deslocar de suas residências para outro Estado no momento mais grave da pandemia da Covid-19, ela não cumpre sua obrigação legal de pagar antecipadamente as diárias devidas aos servidores.

COMPARTILHAR