18

jan/2012

FenaPRF investe na capacitação de gestores

Esta semana, quatro diretores da entidade estão em São Paulo para realizar cursos voltados para a gestão sindical

Quatro gestores da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) participam, esta semana, de cursos promovidos pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), voltados à gestão sindical. A iniciativa da CTB propicia a capacitação contínua de pessoas envolvidas com entidades de classe, a fim de profissionalizar a administração por parte dos representantes classistas e tornar o trabalho mais dinâmico e eficiente.

Ao enviar os diretores Jailton Tristão (diretoria jurídica), Renato Dias (diretoria parlamentar) e Edilez Mariano de Brito (diretoria de comunicação), além do secretário Lourismar Duarte, a FenaPRF dá seguimento ao seu projeto de capacitação. A ideia é preparar os gestores, inclusive outros profissionais que trabalham diretamente com a entidade, a traçar planejamentos usando as estratégias necessárias para se alcançar o resultado que se pretende.

Para Pedro Cavalcanti, presidente da FenaPRF, a profissionalização é fundamental para uma gestão responsável, que permita à entidade realizar um bom trabalho na luta pelos interesses da categoria. “Toda a diretoria vai fazer o curso. A intenção é proporcionar a eles os conhecimentos exigidos para manter a Federação em pleno desenvolvimento”, diz.

Ele afirma que, no início do mandato, a atual diretoria já fez um curso de processo legislativo, para conhecer como funciona a tramitação das proposições no Congresso Nacional. Segundo Cavalcanti, diversas outras oportunidades para o crescimento profissional vão surgir ao longo de 2012.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR