03

fev/2021

FENAPRF LEVA DEMANDAS DA CATEGORIA A PARLAMENTARES NO INÍCIO DA NOVA LEGISLATURA

O ano de 2021 acaba de começar no Congresso Nacional. Com a eleição das mesas diretoras da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, os trabalhos parlamentares, tanto no Congresso Nacional, quanto nos bastidores, estão retornando à máxima velocidade.

A FenaPRF, diante da reunião de tantos parlamentares em Brasília, para as eleições das duas casas legislativas nesta semana, está buscando se reunir com Deputados e Senadores, para apresentar as pautas que mais preocupam a categoria dos policiais rodoviários federais neste momento, a exemplo da iminente Reforma Administrativa, a insegurança jurídica da atuação da PRF no cenário da segurança pública atual, dentre outras.

Nesta 3ª feira (2), dentre outros encontros, a Federação recebeu a visita do PRF e Deputado Federal Nicoletti (PSL/RR). O parlamentar se soma ao Deputado José Medeiros (PODE/MT), ao presidente da Frente Parlamentar em defesa da PRF, Dep. Hugo Leal (PSD/RJ), e outros parlamentares, no esforço concentrado do sistema sindical dos PRFs em buscar agendas junto ao Governo, para debater situações que assegurem o fortalecimento da carreira PRF e a garantia de direitos dos policiais, ativos e inativos, diante do atual cenário político e econômico tão desafiador.

O presidente da FenaPRF, Dovercino Neto, tem participado dos encontros ao longo desta semana e comentou a importância dessa atuação junto ao parlamento: “as demandas e anseios de toda a nossa categoria passam, na imensa maioria das vezes, pelo Congresso. O sistema representativo dos PRFs procura manter sempre este contato próximo dos nossos parlamentares, seja pra termos força no combate à injustiças contra a categoria, seja na luta conjunta para o fortalecimento da instituição e de seu quadro de servidores.”

COMPARTILHAR