25

mar/2021

FenaPRF parabeniza governadores e prefeitos que priorizaram vacinação de agentes da segurança pública

A FenaPRF vem, há tempos, lutando para garantir a vacinação dos PRFs nessa pandemia. De igual modo já se posicionou a UPB. Ainda em 2020, a FenaPRF enviou ofícios para o Departamento de Polícia Rodoviária Federal (ofício 217/2020), para o Ministério da Justiça e Segurança Pública (ofício 218/2020) e para o Ministério da Saúde (ofício 219/2020) na tentativa de garantir a imunização dos PRFs.

A busca pela vacinação de nossos policiais nem seria necessária caso o governo federal compreendesse a importância da atividade por nós desenvolvida, garantindo a segurança da população e a manutenção das políticas públicas necessárias durante a pandemia, mas o Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis e da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), quando apresentou seu plano para operacionalização da vacinação contra a covid-19 no país deixou os operadores de segurança pública distante de uma vacinação rápida, onde ficamos, inclusive, na “fila de prioridades”, atrás da população privada de liberdade.

Diferente do que propôs o governo federal, alguns governadores e prefeitos colocaram os profissionais de segurança pública como prioridade em seus planos de vacinação. Alguns PRFs inclusive já receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19.

Neste sentido, a FenaPRF e sindicatos regionais agradecem aos governadores e prefeitos que enxergam nos agentes das forças de segurança um papel de relevância no combate ao novo Coronavírus. A garantia da imunização de um efetivo que tem alta taxa de contaminação garante a continuidade da prestação de um serviço de excelência que os PRFs realizam diuturnamente.

Somos gratos a governadores e prefeitos que compreendem que #PoliciaisSaoEssenciais !!!!

Dovercino Borges Neto
Presidente da FENAPRF

COMPARTILHAR