FenaPRF participa de discussão sobre sistemas de capitalização da Previdência

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Diretores da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) estiveram presentes em uma palestra realizada pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP) sobre sistemas de capitalização da Previdência Social.

Na palestra, o matemático Luciano Fazio, especialista em em Previdência pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), destacou vantagens e desvantagens do sistema de capitalização, escolhido pelo Governo Federal para ser o principal da Previdência Social brasileira.

A principal vantagem destacada por Fazio foi o fato de que as aposentadorias dos indivíduos dependerão só deles mesmo, sem precisar que novos contribuintes entrem no sistema. As desvantagens, de acordo com o especialista, estão na falta de controle da população em como esse dinheiro será investido pelos fundos, segundo ele, a rentabilidade poderá ser menor do que o prevista. “É mais fácil que o Estado brasileiro não pague as aposentadorias do INSS, não pague as aposentadorias do Servidor do que deixar de pagar os juros da dívida”, afirmou.

O Diretor de Secretaria José Aurivan, e o Coordenador de Relações Institucionais, Paulo Sérgio, representaram a FenaPRF no evento.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.