21

jun/2017

FenaPRF participa de evento da Federação dos Servidores Penitenciários em apoio à PEC 14/2016

Foto: Valmir Ribeiro (CSPB)

Na manhã desta quarta-feira (21), a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) esteve no café da manhã promovido pela Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários (Fenaspen) em apoio à Proposta de Emenda Constitucional 14 (PEC 14/2016), que cria as polícias penitenciárias federal, estaduais e distrital.

A FenaPRF esteve representada no evento pelo Presidente da entidade, Pedro Cavalcanti. De acordo com Cavalcanti, a luta dos Agentes Penitenciários é importante para valorização da carreira e também na busca de direitos e melhores condições para as categorias que lidam no dia a dia com a população carcerária brasileira. Em 2016, o número de presos no Brasil atingiu a marca de 622 mil pessoas, sendo a quarta maior do mundo. O Presidente da FenaPRF também destacou em seu discurso que é fundamental todos se mantenham engajados na luta contra a Reforma da Previdência.

O presidente da Fenaspen, Fernando de Anunciação, agradeceu a presença massiva que o evento teve. “O apoio de outras entidades sindicais é fundamental. Principalmente do sistema da PRF que anos atrás conseguiu a emancipação que estamos buscando agora. O próprio Governo Federal tem mostrado interesse em colocar nossa pauta para andar e a nossa previsão é que seja votado nos próximos 30 dias”, afirmou.

O evento contou com a presença do Senador Hélio José (PMDB/DF). O parlamentar defende a PEC abertamente e já informou ao presidente Michel Temer que não votará a favor de nenhuma proposta que vá contra os trabalhadores. Hélio votou contra a Reforma Trabalhista e já confirmou que ao chegar no Senado, também votará contra a Reforma da Previdência.

Uma importante presença na manhã desta terça-feira foi a do presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos. A CSPB é uma conhecida instituição de defesa dos servidores públicos brasileiros e tem interesse direto na aprovação da matéria.

A PEC 14/2016
Tal Proposta de Emenda à Constituição cria as polícias penitenciárias em todo o território nacional e os agentes penitenciários passam a integrar, de forma concreta, o sistema de segurança pública nacional, liberando policiais civis e militares de atividades como guarda e escolta de presos e dando a oportunidade de a população contar com mais policiamento nas ruas.

 


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR