07

maio/2018

FenaPRF participa de evento de lançamento do Maio Lilás, no MPT

O Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou, nesta segunda-feira (7), a campanha ‘Maio Lilás’, que trata no combate da precarização das condições de trabalho, a Reforma Trabalhista e a importância das entidades sindicais para o mercado de trabalho.

O lançamento da campanha aconteceu no auditório do MPT, em Brasília. A cerimônia contou ainda com a divulgação da primeira edição os quadrinhos ‘Sindicatos’, além do site sobre Reforma da CLT (www.reformadaclt.com.br).

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, Deolindo Carniel, acompanhou o início da cerimônia e destacou a importância do evento as entidades de classe, ainda mais partindo do MPT.  “É importante que se promova eventos desse porte, principalmente em um momento delicado aos trabalhadores. Isso ratifica que precisamos continuar lutando pelo melhor da categoria”, destacou.

Maio Lilás
A escolha da cor representa uma homenagem as 129 mulheres trabalhadoras que reivindicavam, em Nova Iorque, no século XIX, sobre as condições de trabalho e a redução da jornada. Elas foram vítimas de um incêndio criminoso, que as matou em 8 de março de 1857. Na situação do incêndio, as trabalhadoras confeccionavam um tecido de cor lilás.

COMPARTILHAR