27

jan/2015

FenaPRF participa de reunião do Fórum dos Servidores Públicos Federais

Diretor da FenaPRF representa a categoria no Fórum dos Servidores Públicos Federais

O diretor de Secretaria da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), Dovercino Borges Neto (foto), participou da primeira reunião do ano do Fórum dos Servidores Públicos Federais na sede do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES). O fórum tem como objetivo manter a unidade na luta por melhores condições de trabalho, remuneração e valorização dos servidores públicos federais. As entidades reunidas percebem a necessidade de se manter a união de todas as categorias nas reivindicações junto ao governo federal. O combate a medidas duras e prejudicais à classe trabalhadora é meta importante para as entidades do Fórum.

O andamento de projetos de lei que afetem o funcionalismo público federal e estão tramitando no Congresso Nacional deve ser acompanhado pelas entidades. A aprovação de matérias que garantam direitos dos trabalhadores, além da luta contra os projetos prejudiciais às categorias é de fundamental relevância para a luta. Os servidores não aceitam o desmonte do serviço público e nem querem servir de bode expiatório para a “crise do governo federal”, como ocorre em toda véspera de negociação.

Encaminhamentos

A Fasubra deve encaminhar carta/ofício aos parlamentares, a qual exija a retirada dos projetos que atacam os trabalhadores e a aprovação dos projetos de interesse dos servidores públicos. O documento deve ser entregue em ato organizado pelo FASUBRA e endossado pelo Fórum no dia 02/02, data da posse dos parlamentares no Congresso Nacional.

SINAL, CONDSEF e FASUBRA devem reunir-se o DIEESE para estudar a situação das perdas salariais das categorias do serviço público e definir uma proposta de índice de reajuste unitário a ser incorporado as reivindicações construídas pelo fórum.

A comissão formada por CTB, CUT e CSP-CONLUTAS deve elaborar declaração pública do Fórum contra a política de corte do governo federal e as medidas lançadas por Dilma que modificam o seguro-desemprego, o sistema de pensão e o abono salarial.

Nova Reunião das entidades do fórum deve ser realizada no dia 30 de janeiro de 2015 a fim de fechar documentos e encaminhamentos para serem discutidos e aprovados na reunião ampliada do dia 31/01 e 01/02. A FenaPRF enviará um representante.

Entidades participantes

ANDES-SN – Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior
ASFOC-SN – Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz
CONDSEF – Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal
CSP/CONLUTAS – Central e Sindical Popular
CTB/CSPB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil / Confederação dos Servidores Públicos do Brasil
FASUBRA – Federação de Sindicatos dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil
FENAJUFE – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União
FenaPRF – Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais
FENASPS – Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, trabalho, Previdência e Assistência Social
SINAL – Sindicato nacional dos Funcionários do Banco Central
SINASEFE – Sidicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica
SINASEMPU – Sindicato Nacional dos Servidores do MPU e do CNMP


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR