05

fev/2018

FenaPRF participa de reunião sobre eleições proporcionais em São Paulo

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) participou, na última sexta-feira (02), em São Paulo, da reunião do Movimento Basta, que conta com várias entidades das iniciativas pública, privada e não-governamentais, que buscam uma melhor transparência sobre aos deputados federais. O encontro aconteceu na sede da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp)

A iniciativa do grupo é uma alterativa para ajudar os cidadãos na escolha na hora de votar nas eleições proporcionais. Um mapeamento do Basta sobre os atuais deputados federais aponta que apenas 100 dos 513 parlamentares votam com o povo nos projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional.

Nos trabalhos da última sexta-feira, uma empresa de planejamento estratégico traçou diversas temáticas para debate e aprimoramento de ideias, com o intuito de buscar uma formatação adequada as ideologias do movimento. O propósito é traçar a construção de um país que resgate a ética e a moral na política, construindo uma sociedade mais justa e menos desigual.

Dovercino Neto, vice-presidente da FenaPRF, representou a entidade na reunião de sexta-feira.

COMPARTILHAR