01

set/2021

FenaPRF participa do 3º Congresso Estadual dos Policiais Rodoviários Federais no Rio Grande do Sul

Teve início nesta quarta-feira (01) o 3º Congresso Estadual dos Policiais Rodoviários Federais no Rio Grande do Sul. A FenaPRF e todo o sistema sindical nacional dos PRFs participa do evento, que reúne PRFs de todo o estado do Rio Grande do Sul para debater os desafios da categoria.

A 3ª edição do evento deveria ter ocorrido no ano passado, mas foi adiada por duas vezes em virtude da pandemia da Covid-19. Em relação aos protocolos de segurança do evento, todos os participantes precisaram comprovar já terem se vacinado com, ao menos uma dose, além da necessidade de uso de máscaras durante todo o evento.

Até a próxima sexta-feira, diversos palestrantes abordarão com os participantes os mais variados temas que se relacionam com a carreira e a atividade dos PRFs.

Na abertura do Congresso, nesta manhã, o superintendente da PRF no Rio Grande do Sul, Luis Reishak parabenizou a iniciativa e empenho do SinPRF/RS na realização do evento e destacou a importância do sistema sindical como representação legítima dos anseios de todos os PRFs. Reishak também fez questão de destacar e valorizar a importância dos PRFs aposentados na construção da PRF como a conhecemos nos dias atuais: “o maior erro que podemos cometer é achar que a PRF surgiu hoje. Precisamos reconhecer e valorizar a importância dos colegas que nos antecederam e contribuíram pra que tivéssemos a instituição forte que temos atualmente”.

O presidente da FenaPRF, Dovercino Neto, apontou os enormes desafios da categoria, que vem sendo sistematicamente atacada, com perdas de direitos, a exemplo da reforma da previdência, no ano de 2019, e, mais recentemente, com a tramitação da reforma administrativa no Congresso Nacional. Neto se emocionou ao comentar sobre a perda de mais um colega na luta contra a Covid-19. O PRF Amarildo Caldeira, falecido nesta madrugada, foi relembrado, junto aos demais colegas que tombaram neste ano, e homenageado com um minuto de silêncio por todos os presentes.

O anfitrião maior do Congresso, o presidente do SinPRF/RS, Maicon Nachtigall, fez questão de saudar e parabenizar a presença de todos os PRFs e convidou os participantes a se dedicarem intensamente ao debate e discussões, de maneira democrática, ao longo dos 3 dias de evento.

 

Reunião do conselho de representantes
Além do evento, na terça-feira (31) houve reunião do conselho de representantes da FenaPRF para debater estratégias do sistema sindical na luta contra a Reforma Administrativa.

 

 

 

 

Veja mais fotos:

COMPARTILHAR