20

set/2016

FenaPRF participa do encontro anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), Pedro Cavalcanti, e diretores da entidade participam nesta semana, entre os dias 21 e 23 de setembro, do 10º Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que será realizado na Universidade de Brasília (UnB).

O evento terá como tema principal “Violência contra a mulher, Acesso à Justiça e o Papel das Instituições Policiais” e reunirá pesquisadores, representantes da sociedade civil organizada e do setor privado, policiais e membros do sistema de justiça criminal em torno do debate da violência contra a mulher em suas mais diversas formas – doméstica, sexual, psicológica, dentre outras.

Dentre os palestrantes destaca-se Maria da Penha. Vítima de violência doméstica por parte de seu marido, tornou-se líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres e deu nome à lei 11.340/2006, que é hoje o principal instrumento legal para coibir e punir a violência doméstica praticada contra mulheres no Brasil.

Também serão debatidos temas como homicídio, vitimização policial, audiências de custódia e formação dos profissionais de segurança pública. Está programada ainda uma plenária com a presença de representantes das instituições policiais para debater propostas de modernização no campo da segurança pública.

O evento é realizado desde 2006, passando por diversas capitais do país, sempre com o objetivo de trocar experiências e promover o intercâmbio técnico e institucional dos órgãos, servidores e entidades da área de segurança pública.

É possível acessar a programação do evento aqui

Fonte: Fórum Brasileiro de Segurança Pública

COMPARTILHAR