20

mar/2019

FenaPRF participa do lançamento de frentes no Congresso Nacional

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) participou, na manhã desta quarta-feira (20), no Congresso Nacional, o lançamento de duas importantes frentes parlamentares mistas nas casas: em Defesa da Previdência Social e a Frente Parlamentar da Segurança Pública.

Mais de 500 pessoas estiveram o auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, para acompanhar discursos e defesas em favor da Previdência Social. O evento ganhou tom de protesto contra o texto da Reforma da Previdência apresentado pelo Governo de Jair Bolsonaro. Várias entidades representativas de servidores públicos e privados compareceram ao evento.

Já no Salão Negro, deputados, senadores e representantes de categorias policiais participavam do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública. Deputados próximos à pauta defendem que haja maior investimento do Governo Federal na pasta. O evento contou com a presença do Ministro da Justiça, Sérgio Moro.

O presidente da FenaPRF, Deolindo Carniel, defendeu que o trabalho do sistema sindical dos PRFs aconteça de várias maneiras em simultâneo. “É importante acompanharmos todas as discussões que são pertinentes às atividades dos PRFs e que impactam diretamente em nossa qualidade de vida como policiais. Vamos sempre estar abertos ao diálogo e a discussões que elevem a carreira policial”, afirmou o dirigente sindical.

Frente parlamentar em defesa da PRF
Membros do conselho de representantes do sistema sindical dos PRFs de 26 sindicatos estiveram paralelamente nos dois eventos de lançamento. Os sindicalistas colheram assinaturas de adesão à Frente Parlamentar em defesa da PRF, que será lançada oficialmente no início de abril, sob a presidência do Deputado Federal Hugo Leal (PSD/RJ).

O lançamento da frente em defesa da PRF ocorrerá em conjunto com a Frente em Defesa do Trânsito Seguro. O evento está marcado para o dia 2 de abril no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados a partir das 14h.

COMPARTILHAR