25

maio/2016

FenaPRF pede ao Departamento presteza em assuntos importantes

Representando a FenaPRF, o diretor parlamentar, Renato Dias e o diretor financeiro, Ricardo Sá, foram à sede do Departamento de Polícia Rodoviária Federal e se reuniram com o Coordenador-Geral de Recursos Humanos da PRF, Antonio Paim na última quarta-feira (24). Diversos assuntos foram tratados na reunião, Paim prometeu dar atenção aos pedidos da Federação.

Quadro especial
Paim recebeu os diretores que estavam acompanhados da Srta. Fernanda, candidata aprovada, representando todos os aprovados que anseiam pela prorrogação do concurso que se expirará no dia 4/07/16. Segundo o Coordenador-Geral o concurso será prorrogado.

Renato e Ricardo foram enfáticos ao reafirmarem a importância e a necessidade da prorrogação do concurso. “Esta luta dos candidatos do quadro especial é sim de interesse dos PRFs, portanto dos SinPRFs e da FenaPRF”, disse Renato Dias, Diretor Parlamentar.

Licença eleitoral
Considerando a recente reforma eleitoral que afetará às eleições de 2016, principalmente no que afeta à concessão da Licença Remunerada Eleitoral, gerando inúmeras dúvidas.

Neste sentido, os diretores Renato Dias e Ricardo Sá protocolizaram o ofício na CGRH/PRF expondo os termos legais preconizados na LC 64/2010, Lei 8.112/90 e na Lei Eleitoral 9504/97, requerendo ao final a normatização do entendimento da CGRH, para todas as SRHs, alusivo à concessão da licença remunerada eleitoral.

Sub judices
Sobre os Sub Judices solicitamos ao CGRH a imediata convocação de todos candidatos que possuem decisão judicial com força executória, sem protelações recursais.

Esclarecemos ainda que, dos 36 candidatos restaram 32, dos quais 31 fizeram o CFP de 2014, e 20 destes decidiram judicialmente requerer a posse precária, e 10 decidiram aguardar o trânsito julgado da decisão judicial de segunda instância favorável. Apenas 1 candidato não fez o CFP.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR