29

jan/2015

FenaPRF prestigia posse da nova diretoria executiva da Asbin

Carlos Terra assume como novo presidente da Asbin – Agência FenaPRF

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários (FenaPRF) participou nesta quarta-feira (28/01) da posse da nova diretoria da Associação dos Servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Asbin). O diretor parlamentar, Renato Dias, esteve entre as autoridades presentes na cerimônia como representante do presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti, que cumpre agenda em Minas Gerais.

O evento ocorreu no auditório da Abin, em Brasília, com a presença dos novos diretores da Asbin, associados, parlamentares e autoridades governamentais. A deputada federal Erika Kokay (PT/DF) e o subsecretário de Movimentos Sociais e Participação Popular do Distrito Federal, Acilino Ribeiro, também participaram de cerimônia e discursaram em defesa das entidades sindicais dos funcionários públicos.

O novo presidente da Asbin, Carlos Antônio Terra Estrela tomou posse de maneira oficial no cargo. Em seu discurso, ele enalteceu a importância da participação política e fez uma defesa da democracia. Terra prometeu ainda defender e valorizar os associados da entidade, em prol também do fortalecimento da Agência e do Estado Brasileiro. Para Carlos Terra, a “inteligência de Estado tem papel fundamental para a soberania do País e de seus cidadãos”.

Robson Vignole, que comandava a entidade, fica agora como novo vice-presidente da Asbin. Em seu discurso, ele agradeceu os colegas pelo trabalho nos últimos anos e também lembrou das parcerias com outras entidades e sindicatos de servidores.

O diretor Parlamentar da FenaPRF, Renato Dias, lembrou que o apoio de outros sindicalistas e associações é importante para a luta da FenaPRF. “Os colegas da Asbin estiveram junto conosco nas discussões sobre a pauta comum dos servidores. É importante participar do evento e fortalecer a união entre as entidades de servidores federais”, avaliou Renato.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR