01

mar/2012

FenaPRF retoma discussões da lei orgânica

Continuando a luta em busca da criação da Lei Orgânica, a diretoria da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), esteve reunida no último dia 28 com representantes do Departamento de Policia Rodoviária Federal (DPRF), incluindo a diretora-geral, Maria Alice e a corregedora-geral, Miriane Menegaz.

A reunião serviu para finalizar os trabalhos das comissões da FenaPRF e do DPRF que tratam do assunto desde o ano passado. Com o intuito de dar leveza e agilidade ao processo, algumas decisões foram tomadas, como a alteração da jornada de trabalho será tratado com uma lei específica da carreira, assim como outros direitos que envolvem debates mais complicados, que atrasariam os trâmites legais.

Segundo o presidente da comissão de lei orgânica da FenaPRF, Jesus Castro Caamaño, o andamento até o momento dessa primeira parte dos trabalhos foi muito boa. “A gente tem consciência, que a lei não abrange todos os direitos da categoria, mas conseguimos chegar a um consenso entre Departamento e Federação”, destaca.

O diretor jurídico, Jorge Falcão, também destaca as decisões acordadas, porém continua esperando respostas sólidas e práticas para resolver problemas gerados pela falta de uma Lei da Carreira. “Após protegermos a Instituição, com a finalização do texto da Lei Orgânica, passaremos ao nosso maior objetivo, que é a correção das graves distorções presentes no dia-a-dia dos servidores, pela ausência da Lei. O compromisso do DPRF de dar prosseguimento imediato a esta nova etapa, nos deixe seguro quanto a proximidade desta nova conquista.”

O encontro seguinte ficou pré-agendado para as próximas semanas, e desde já estamos com o canal de Contato do site aberto a novos posicionamentos e sugestões que possam melhorar a qualidade de vida do PRF. “Estamos trabalhando forte e em um ritmo acelerado, mas precisamos continuar mostrando ao governo que somos unidos, pois assim agregaremos maiores valores“, conclui Cavalcanti, presidente da Federação.

Regulamentação da atividade física

Aproveitando o momento houve uma cobrança por parte da FenaPRF para que o DPRF uniformize o regulamento da atividade física, servido dos exemplos positivos que já temos. O diretor financeiro da FenaPRF, Carniel, aproveitou para destacar a importância da atividade física. “Todos sabemos que, quando investimos em atividade física, estamos melhorando a condição de saúde dos PRFs, e assim, diminui-se até a quantidade de atestados“, pontuou.

Caso Sergipe X Bahia

Após denúncia feita pela FenaPRF no último mês, a diretora entrou em contato com os responsáveis pelas alterações da área de circunscrição, e como o problema não foi solucionado por falta de comunicação, ela estará enviando nos próximos dias o coordenador-geral de operações, Giovanni, para estar conversando com os responsáveis pelas duas regionais.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR