20

mar/2024

FenaPRF reúne-se com FUNPRESP por PRFs das turmas de 2013 a 2019

Na manhã desta quarta-feira (20), a FenaPRF participou de reunião com a gestão do FUNPRESP para tratar sobre a situação dos PRFs das turmas de 2013 a 2019. Na oportunidade, a FenaPRF solicitou ao FUNPRESP a abertura de período para a opção de transferência dos PRFs das turmas de 2013 a 2019 para o Regime Próprio de Previdência (RPPS).

O conselheiro fiscal da FenaPRF, Valdenei Bezerra, apontou para a importância do diálogo e integração entre a administração do FUNPRESP, Governo Federal e representantes dos policiais, para que, assim, os PRFs possam escolher entre transferirem para o RPPS ou manutenção no FUNPRESP, conforme prevê a Emenda Constitucional 103/19.

Também foi destacado pelo sistema sindical, a necessidade de um canal de comunicação com os servidores policiais mais eficiente, para que as informações cheguem aos policiais e tenham maior facilidade em sanar dúvidas sobre o regime de previdência. Os dirigentes do FUNPRESP se mostraram receptivos à pauta e informaram que buscarão maneiras de melhorar a comunicação.

“O Diretor-Presidente do Funpresp nos informou que eles estão em tratativas junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) para que haja a resolução definitiva dos servidores policiais, prezando pela segurança jurídica e que os policiais possam dar continuidade no seu planejamento previdenciário”, afirmou Bezerra.

Participaram da reunião, além do representante do sistema sindical dos PRFs, o Diretor-Presidente do Funpresp, Cícero Dias, a diretora de seguridade, Regina Dias; a gerente comercial, Sandiscléia Gutierrez e a Assesora de investimentos e financeiro da Place, Domenike Carvalho.

COMPARTILHAR