14

jun/2013

FenaPRF se reúne com a Assessoria Parlamentar da SRI

Renato Dias, Fabiano Lima e César Arruda

O diretor parlamentar, Renato Dias, e o coordenador de Políticas Sociais, César Arruda, ambos da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) estiveram nesta quinta-feira (13/6), na Sub-chefia de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), para agradecer o papel fundamental desempenhado pelo assessor parlamentar da SRI, Fabiano Lima, durante a aprovação do Projeto de Lei (PL) 4371/12, na Câmara dos Deputados.

O referido PL tratou sobre a remuneração de cargos de carreira do Poder Executivo. Com a aprovação e consequente transformação na Lei nº 12.775/12, diversas categorias profissionais do funcionalismo público federal, dentre elas a de Policial Rodoviário Federal, receberam o reajuste de 15,8%, parcelado em três anos, 2013, 2014 e 2015, conforme acordo coletivo firmado com o Governo Federal. Além do reajuste, igual para todas as carreiras, o destaque desta lei para os PRFs foi o reconhecimento do nível superior para o cargo.

Sem o trabalho efetuado pela assessoria parlamentar da SRI, o PL dificilmente seria aprovado na Câmara. “O encontro serviu não só para prestar o agradecimento, mas também para estreitar os laços entre a FenaPRF e a SRI, pois, é importante que em futuras demandas possamos solicitar apoio para que sejam aprovados outros benefícios para a categoria”, disse o diretor parlamentar Renato Dias.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR