A FenaPRF se reuniu com o Ministro Extraordinário de Transição, deputado Onyx Lorenzoni, na tarde da última quarta-feira (19) para discutir pautas de interesse dos policiais rodoviários federais. O encontro aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, sede do Governo de Transição.
O principal tema discutido com o futuro ministro da Casa Civil foi sobre a reforma da previdência. O vice-presidente da FenaPRF, Dovercino Borges Neto, explicou a Onyx Lorenzoni a preocupação dos policiais com a pauta. “Todas as notícias veiculadas atualmente se referem aos militares. Mesmo nós sendo uma polícia ostensiva e que trabalha uniformizada não somos incluídos nesta categoria. Os policiais civis também merecem atenção”, afirmou o dirigente sindical.
Onyx garantiu que a mudança previdenciária será gradual e que os policiais não serão prejudicados pela reforma.
Além da reforma da previdência, outra pauta que ganhou relevância na reunião foi o embarque armado de policiais em voos domésticos. Lorenzoni destacou que é um tema que ele próprio dará atenção durante o futuro governo. O futuro ministro elogiou o Projeto Segurança Pública Integrada da PRF.
Foi entregue a Onyx Lorenzoni um ofício solicitando encontro com o mesmo após ser empossado oficialmente como ministro de estado.
Além do Vice-Presidente, Neto, o Diretor de Finanças da FenaPRF Ricardo Sá também participou do encontro.