15

fev/2023

FenaPRF se reúne com ministro para discutir Previdência Policial

A FenaPRF se reuniu com Carlos Lupi, ministro da Previdência Social. O encontro ocorreu na sede da pasta, em Brasília, na última terça-feira (14). Foram discutidas as demandas previdenciárias dos policiais rodoviários federais como agentes de segurança da União.

Apresentando a pauta, Dovercino Neto, presidente da FenaPRF, destacou que há vários fatores que trazem insegurança no dia a dia dos PRFs. “Pudemos apresentar ao ministro as dificuldades e o limbo jurídico que fomos parar com a falta de clareza no texto da Reforma da Previdência. Não temos uma regra de transição clara, além da injustiça que ficou a nossa pensão policial”, explicou.

O vice-presidente da Federação, Marcelo Azevedo, demonstrou dados concretos da situação dos policiais da União após a reforma da previdência e entregou relatórios com a listagem do que gostaria que fosse revisto.

Carlos Lupi afirmou já conhecer algumas das demandas e se comprometeu a conversar com a equipe técnica do Ministério para discutir formas de viabilizar as pautas que acharem exequíveis diretamente no poder Executivo.

COMPARTILHAR