02

out/2013

FenaPRF se reúne com o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral

FenaPRF e MCCE | Foto: Arquivo FenaPRF

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) recebeu na manhã desta quarta-feira (2/10), os representantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Jovita Rosa, diretora, e Sandro Meireles, assessor de Comunicação, para receber proposta de participação no MCCE.

O Movimento é uma organização da sociedade brasileira que conta com a participação de 51 entidades de diversos segmentos, formando uma rede com movimentos, organizações sociais, organizações religiosas e entidades civis.  Foi responsável pela mobilização da sociedade brasileira em favor da aprovação das duas únicas leis de iniciativa popular anticorrupção no Brasil. Além da Lei nº 9.840/99 “Lei da Compra de Votos”, que permite a cassação de registros e diplomas eleitorais pela prática da compra de votos ou do uso eleitoral da máquina administrativa, também foi responsável pela campanha da qual decorreu a aprovação da Lei Complementar nº 135/2010, popularmente conhecida como “Lei da Ficha Limpa”.  O MCCE Também coordenou a campanha “Corrupção Eleitoral e Saúde Voto não tem preço. Saúde é seu direito!”. A campanha popular “Eleições Limpas” é o mais recente lançamento.

Após as explanações sobre o Movimento, a diretora Jovita Rosa convidou a FenaPRF a integrar o MCCE. “Defendemos e queremos que todos os setores da sociedade integrem o Movimento, pois, precisamos nos unir cada vez mais na luta por um país melhor para todos”, acrescentou Jovita.

O presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti, disse que o MCCE exerce um importante papel junto à sociedade, tanto é que já tem um histórico de êxito relacionado à reforma do sistema eleitoral brasileiro. “Sabemos que a luta do Movimento não é fácil, pois a questão política no Brasil envolve os mais variados interesses”. Cavalcanti também disse que a diretoria da Federação vai analisar a proposta com “muita atenção e carinho”.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR