09

maio/2012

FenaPRF se reúne com representantes da Anaspra

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) se reuniu nos dias 7 e 8 de maio, com representantes da Associação Nacional de Entidades Representativas de Praças Militares Estaduais (Anaspra). A reunião, realizada na sede da FenaPRF teve como objetivo estreitar os laços entre as entidades e construir uma pauta comum de reivindicações em prol da valorização dos trabalhadores da segurança pública.

Renato Dias, Diretor Parlamentar da FenaPRF, recebe os representantes da Anaspra

Dentre os diversos assuntos discutidos, ficou notória a preocupação e a lamentação das categorias policiais, civis e militares, com o descaso dos governos estaduais e federal com as instituições e servidores responsáveis pela segurança pública no país.

O diretor parlamentar da Federação, Renato Dias, considerou que os avanços na valorização dos policiais somente poderão ser alcançados através da integração das forças das entidades classistas e da união e participação de suas categorias. “O descaso dos governos com toda a classe policial é geral, por isso, acreditamos que somente com a união massiva dos agentes de segurança pública, conseguiremos reconquistar e fazer valer nossos direitos.” destacou.

O consenso geral dos representanes foi no sentido de uniformizar e priorizar as ações para garantir a manutenção e melhorias das condições da aposentadoria especial, pois o Governo tem tratado dessa matéria de forma matreira e preocupante (PLs 330 e 554). Outro tema acertado foi efetivar a participação na regulamentação do §7º do Art. 144 da Constituição Federal, que prevê o disciplinamento da organização e funcionamento dos órgãos responsáveis pela segurança pública, de modo a garantir a eficiência de suas atividades, e tramita no Congresso Nacional (PL 1937/2007) sem que as categorias tenham sido ouvidas.

Ao final, Pedro Cavalcanti, presidente da FenaPRF, informou ao colega Pedro Queiroz da Silva, presidente da Anaspra, que a Federação está engajada e a disposição para que as duas entidades afinem o discurso e iniciem todas as medidas necessárias para defenderem e garantir os interesses comuns das categorias representadas.

Representantes da Anaspra na sala de reuniões da FenaPRF

Conhecendo a Anaspra
Criada em 14 de setembro de 2007, a partir da consolidação do projeto acalentado pelas lideranças organizadas nas inúmeras entidades de classe do país que englobam categorias como policiais e bombeiros militares, para o objetivo de estruturar um processo permanente e eficaz de reivindicação junto ao Governo Federal e Poder Judiciário. Um anos após a criação, a Anaspra já contava com mais de 25 entidades associadas.(www.anaspra.org.br)

COMPARTILHAR