21

mar/2019

FenaPRF solicita apoio à 1ª Mesa Diretora da Câmara contra PEC 6/2019

Um dia após a Câmara dos Deputados receber a proposta da reforma da Previdência dos militares, a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários não perdeu tempo nas tratativas com lideranças da Casa. Com intermédio do Sindicato do Rio de Janeiro, a entidade se reuniu com a 1ª Secretaria da Mesa Diretora, Soraya Santos (PR/RJ), para debater pontos da PEC 6/2019.

A parlamentar declarou ser uma entusiasta da Polícia Rodoviária Federal e apontou que aos sindicalistas que existem, na Casa, várias desistências de apoiadores do governo sobre o texto da Reforma, mas que é necessária uma articulação em plenário para a defesa da PRF. Ela prometeu uma reunião com a liderança de seu partido e com os demais deputados para que sejam apresentadas as demandas da categoria .

Deolindo Carniel, presidente da FenaPRF, lamentou o posicionamento do governo frente aos policiais, principalmente após várias promessas eleitoreira em prol da segurança pública. “Para nós é decepcionante ver os militares com particularidades que não há para os policiais. Temos um sentimento de traição”, apontou.

Fortalecimento
Durante a conversa com os sindicalistas, a deputada federal defendeu um apoio à categoria e inclusão da PRF em campanhas sociais, envolvendo-a e mostrando a sua importância.

COMPARTILHAR