28

maio/2012

FenaPRF x MPOG 30 de maio

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) voltará a ser recebida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), na próxima quarta-feira (30/05), às 15h, na esplanada dos Ministérios. Assim como nas reuniões anteriores, a FenaPRF vai apresentar as reivindicações da categoria, em especial, as necessidades de melhoria salarial, aumento no efetivo da PRF e alteração para cargo de nível superior.

Na última reunião, ocorrida no dia oito de maio, a FenaPRF conseguiu avançar em alguns pontos da pauta de reivindicações apresentada ao MPOG. A expectativa para o próximo encontro é que o governo apresente, pelo menos, uma definição sobre a alteração do cargo de PRF de nível intermediário para nível superior.

Sem respostas concretas do governo há mais de um ano, quando as negociações começaram, a FenaPRF já começa a se preparar para as mobilizações. Somente nos primeiros meses de 2012, já foram três ações na fronteira, em parceria com o Sindireceita e com a Fenapef. No entanto, a avaliação é que chegou a hora de realizar mobilizações apenas da própria categoria, além daquelas já feitas com outras categorias de servidores.

AGE
A pauta de mobilizações deve ser discutida na Assembleia Geral Extraordinária (AGE), convocada pela FenaPRF para a próxima quinta-feira (31/05), em Brasília. Será feita a avaliação das negociações com o MPOG além da elaboração de um calendário de atividades da categoria.

A AGE também vai deliberar sobre a filiação da FenaPRF a uma central sindical. A pauta, as informações e toda a programação do evento podem ser vistas aqui, no ofício enviado pela FenaPRF a todos os sindicatos federados

COMPARTILHAR