22

nov/2017

Fonasefe e Fonacate promoverão ato no dia 28/11 contra o pacote de maldades

Na próxima terça-feira (28/11), diversas categorias dos servidores públicos federais promoverão um ato na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, com o intuito de derrubar o pacote de maldades promovido pelo Governo Federal e que está em tramitação no Congresso Nacional.

Convocado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e pelo Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas do Estado (Fonacate), o ato servirá para pressionará o Governo contra a Medida Provisória 805/2017, a Reforma da Previdência, além da luta pela revogação da Emenda Constitucional 95, que congelou o orçamento da União por 20 anos.

O vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), Dovercino Neto, explica que os policiais precisam ir à luta, principalmente porque os responsáveis pelos atos do Governo não podem recair sobre o funcionalismo público. “Os servidores públicos entendem que essa conta não é nossa. Por isso, vamos lutar e não vamos desistir de nossos direitos”, pontuou.0020

Além destes, a pauta aprovada pelo Fonasefe busca defender os servidores públicos em prol à população, a não reestruturação das carreiras do funcionalismo e contra as Reformas Trabalhistas, do Ensino Médio e contra o ajuste fiscal contra os servidores, exigindo que se cobre das grandes fortunas o pagamento da atual crise.

COMPARTILHAR