23

jul/2013

Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Ocorreu em Cuiabá/MT, na Universidade Federal do Mato Grosso – UFMT, o 7º Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O fórum ocorreu entre os dias 17 e 19 de Julho, e no primeiro dia ocorreu, inclusive, a 23º Reunião do Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP). O PRF Marco Antônio Gomes, vice-presidente do SinPRF/TO e representante da FENAPRF junto ao CONASP esteve presente no evento. Também participou do encontro, Deolindo Carniel, presidente do SINPRF/RS e Diretor da FenaPRF, representado o SINPRF/RS.

Na reunião do CONASP se discutiu as últimas manifestações populares ocorridas em todo Brasil e sua devida repercussão na área da segurança pública, sendo convocada a reunião por conta desses acontecimentos. Durante a reunião o CONASP deliberou, também, apoio a aprovação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública, inclusive sendo aprovada como tema da próxima reunião a PEC 24/2012.

No 7º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública vários temas foram abordados, entre eles a desmilitarização das Polícias Militares e Segurança Pública na Área de Fronteira. Mesas redondas foram realizadas para que debate sobre os mais variados temas fossem oferecidos.

A Secretária Nacional de Segurança Pública Regina Miki participou da reunião do CONASP, bem como da abertura do Fórum no Palácio do Governo de Mato Grosso.

COMPARTILHAR