16

mar/2016

Fórum de Servidores Públicos vai lutar contra a desvalorização

Entidades sindicais de representação nacional se reuniram na sede do ANDES | Foto: Agência FenaPRF

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais se reuniu na tarde da última terça-feira (15) na sede do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), em Brasília. Representantes de diversas categorias nacionais estiveram presentes e discutiram movimento pelo fortalecimento dos servidores públicos.

Boa tarde da discussão se deu em cima da importância de lutar contra a obrigação de adesão ao Funpresp, para que os servidores tenham um plano de previdência justa. Também foi abordado o desenho de uma mobilização que está prevista para acontecer no dia 14 de abril. A expectativa dos sindicalistas é de que cada categoria consiga levar sua base a manifestar-se e demonstrar à população que um serviço público de qualidade passa por servidores valorizados.
De acordo com Pedro Cavalcanti, presidente da FenaPRF, é importante a conscientização e união das entidades quanto à questão previdenciária. “Não podemos perder direitos que levamos anos para conquistar. A previdência é a garantia de um futuro tranquilo para os servidores públicos depois de tantos anos de serviço prestado à sociedade”, afirmou.

A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR