10

nov/2015

Frente Parlamentar em apoio ao Ciclo Completo é criada na Câmara

Discurso Pedro Cavalcanti - Ciclo Completo de Polícia

Pedro Cavalcanti discursou na solenidade sobre a importância do Ciclo Completo | Foto: Agência FenaPRF

A FenaPRF participou do lançamento da Frente Parlamentar em apoio a adoção do Ciclo Completo de Polícia no Brasil. A solenidade aconteceu na Câmara dos Deputados e contou com a presença de PRFs, policiais militares, civis, federais, deputados próximos ao tema da segurança pública e entidades representativas como FenaPRF e Fenapef.

A frente parlamentar discutirá o tema como um avanço para a segurança pública brasileira. Como lembrou o deputado Major Olímpio (PDT/SP). “As policias brasileiras podendo executar desde as ações ostensivas até a investigação e encaminhamento à Justiça vão se fortalecer. O trabalho, o respeito ao policial também se fortelecerão e a justiça se fará muito mais rápida. O modelo que nós temos, com meias polícias, está esgotado”, disse Olímpio.

Todos os representantes que passaram pelo microfone do evento agradeceram ao deputado Subtenente Gonzaga (PDT/MG) por mediar a discussão e abrir o espaço a quem quisesse ter acesso.

De acordo com Pedro Cavalcanti, presidente da FenaPRF, a discussão do Ciclo Completo de Polícia é importante a toda sociedade. “É uma pauta que transcende as forças policiais. Nenhum investidor estrangeiro vai entrar em um país onde não tem segurança. Quando chegamos em casa somos cidadãos. Nós policiais também queremos mais segurança para nossos filhos, para nossa família e nossos amigos. A população não aguenta mais tanta violência, nem os policiais”, discursou Cavalcanti.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR