07

jul/2015

Funcionalismo: benefício na pauta

Concentração na porta do MPOG, Brasília
Foto: Agência FenaPRF

O governo será pressionado pelos servidores também a definir como ficam os benefícios. Na última reunião no Planejamento, o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, havia condicionado essa definição à aceitação do índice proposto pelo governo. Para o secretário-geral da Confederação Nacional dos Servidores Federais (Condsef) – que representa 80% do funcionalismo -, Sérgio Ronaldo da Silva, o governo tem que ceder. “Um pacote de quatro anos significa perder de vista o conceito de negociação. É importante que o Planejamento sinalize como serão reajustados os benefícios, congelados desde 2008”, afirmou.

Há pressão vem de todos os lados. Hoje, o Comando Nacional de Greve da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) marcou manifestação em frente ao Congresso Nacional, para protestar contra os cortes nos recursos da educação e da saúde. O ato – composto por marcha, vigília e acampamento – deve reunir 3 mil trabalhadores de todo o país na “Caravana da Educação”.

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para, a partir de quinta-feira, por três dias, em protesto contra as perdas inflacionárias dos últimos sete anos, que chegam a 40%.

Fonte: Blog do Servidor Público Federal, com informações do Correio Brazliense

COMPARTILHAR